terça-feira, 7 de agosto de 2012

A beleza do verde

Em tempos de preservação ambiental e cuidados com o planeta, cada vez mais é necessário cuidar do verde. A Carraro, além de trabalhar diretamente com responsabilidade social, quer dar dicas de como ter um espaço na sua casa, mesmo que pequeno, dedicado ao verde.



Ter o verde pertinho de você traz bem estar e qualidade de vida, além de uma sensação de que você está longe da cidade grande, como se estivesse morando em uma casa de campo. E ter tudo isso é mais fácil do que você imagina. Até mesmo quem vive em apartamento pode ter um pouquinho da natureza em casa, basta selecionar um espaço e investir em plantas que além de decorar o living, ainda trarão boas energias.

Para aqueles que moram em casas e possuem um quintal, podem se inspirar em projetos paisagísticos e abusar de árvores, plantas e flores no jardim. Pergolados com flores também são muito utilizados em residências que possuem espaço e estrutura. Se quiser ousar ainda mais, aposte em pedras e espaços de lazer no meio do verde. Mas quem decide fazer um jardim em casa é necessário estar atento para combinar o estilo da arquitetura e decoração do lar com os detalhes do espaço verde.


Jardins internos são muito bem vistos e assim como os convencionais, também trazem bem estar. Ideias simples como um vaso de pimentas na cozinha decoram e ainda trazem energias positivas para o espaço. Uma das tendências do momento são os jardins verticais, que são painéis fixados na parede que recebem plantas de todos os tipos.












Mesas Auxiliares Carraro podem receber vasos de plantas, como as pimentas.




Quer ainda mais facilidade? Para criar um cantinho verde em casa, você pode simplesmente utilizar um aparador ou uma mesa auxiliar e encher de vasos com plantas. Se mora em apartamento e possui sacada, decore-a com vasos de plantas, o que além de trazer o verde, deixará todo o ambiente mais bonito e arejado.



Viram como é fácil deixar a natureza por perto? Aproveite as dicas e faça você mesmo um cantinho verde na sua casa!

Um comentário:

  1. Muito bacana as dicas pra quem mora em AP e gosta de plantas.

    ResponderExcluir