sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lavanderias organizadas

Mesmo espaços que não estão à mostra, como a lavanderia, precisam receber uma atenção especial quando o assunto é decoração e organização. Atualmente, há vários projetos que tratam de dar um estilo diferente as lavanderias e hoje, a gente mostra um pouco do que pode ser feito para otimizar espaço e renovar o seu ambiente!



A área de serviço é aquele local que guarda vassouras, baldes e produtos de limpeza, mas nem por isso, eles precisam ficar à mostra. Há diversas maneiras de mantê-los em locais fáceis e simples, e assim, deixar a lavandeira um espaço sem bagunça. Normalmente, a área de serviço é o menor ambiente da casa, por esse motivo, o espaço deve ser bem utilizado, com móveis que ocupem pouco espaço, mas que tenham, ao mesmo tempo, um ótimo espaço interno. Há também, principalmente em apartamentos, a união do ambiente com a cozinha. Uma dica são os utilitários Carraro, que foram feitos em várias cores e tamanhos, para todos os gostos e estilos. Além disso, a gente também montou cozinhas especiais com lavanderias integradas.

                            



Como tendência, o ideal é utilizar cores claras, pois elas representam limpeza. A mistura do branco, verde e azul, traz sensação de calma e relaxamento, energias muito indicadas para esse ambiente. Mas há quem prefira uma área de serviço colorida para trazer alegria ao espaço, o que também é válido. O ambiente precisa ter entrada de luz, por isso, não deixe de colocar janelas na lavanderia.

Na decoração, aposte em quadros coloridos, prateleiras versáteis, cortinas e os famosos adesivos de parede com temas divertidos. A área de serviço é também um espaço de trabalho e precisa representar também ânimo. Item indispensável neste ambiente são vasos com plantas e flores.


Com essas dicas, você poderá renovar com estilo o seu cantinho de limpeza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário